Pai-Nosso - Ave-Maria – Glória

Oração da Invocação ao Espírito Santo 

VENI CREATOR

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Oremos: Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos
retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação.
Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!
Vinde, Espírito, enviai do céu um raio da Vossa luz!
Vinde, Pai dos pobres! Vinde, ó distribuidor dos bens! Vinde, ó supremo, doce hóspede e suave alegria das almas.
Ó Luz beatíssima, inflamai no íntimo o coração dos Vossos fiéis.
Sem a Vossa graça, nada há no homem, nada que se possa dizer inocente.
Lavai, pois, o que em nós é sórdido, regai o que é seco, sarai o que está enfermo.
Abrandai o que é duro, abrasai o que é frio, reconduzi o desviado.
Concedei a Vossos servos que em Vós confiam, o setenário de Vossos dons.
Daí-lhes o mérito da virtude, o Dom da graça final e o glorioso prêmio dos prazeres eternos. Amém!

Nas contas do Pai-Nosso:

Se Jesus me libertar, eu serei verdadeiramente livre.

Nas contas das Ave-Marias:

Jesus tem piedade de mim. Jesus me cura. Jesus me salva. Jesus me liberta.

Ao final do Terço deve-se repetir 3 vezes:

Mãe das dores e de misericórdia, que a luz que emana de vossas chagas gloriosas destruam as forças de satanás.

0 comentários:

Postar um comentário