1 Senhor, Deus meu, confio, 
salva-me de todo o que me persegue, e  livra-me;

 2 para que ele não me arrebate, 
qual leão, despedaçando-me, sem que haja quem acuda.

 3 Senhor, Deus meu, se eu fiz isto,
 se há perversidade nas minhas Mãos,

 4 se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo,
 ou se despojei o meu inimigo sem causa.

 5 persiga-me o inimigo e alcance-me; 
calque aos pés a minha vida no chão, e deite no pó a minha glória.

 6 Ergue-te, Senhor, na tua ira; 
levanta-te contra o furor dos meus inimigos; 
desperta-te, meu Deus, pois tens ordenado o juízo.

 7 Reuna-se ao redor de ti a assembléia dos povos,
e por cima dela remonta-te ao alto.

 8 O Senhor julga os povos; julga-me, Senhor, 
de acordo com a minha justiça e conforme a integridade
 que há em mim.

 9 Cesse a maldade dos ímpios,
 mas estabeleça-se o justo; pois tu,
   ó justo Deus, provas o coração e os rins.

10 O meu escudo está em Deus, que salva os retos de coração.

11 Deus é um juiz justo, 
um Deus que sente indignação todos os dias.

12 Se o homem não se arrepender, 
Deus afiará a sua espada; armado e
 teso está o seu arco;

13 já preparou armas mortíferas, fazendo suas setas inflamadas.

14 Eis que o mau está com dores de perversidade;
 concedeu a malvadez,e dará à luz a falsidade.

15 Abre uma cova, aprofundando-a, e cai na cova que fez.

16 A sua malvadez recairá sobre a sua cabeça, e a sua violência
   descerá sobre o seu crânio.

17 Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, 
e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo.

0 comentários:

Postar um comentário